PUMA
PALMEIRAS
ROMA 1968
Projeto
Desenvolvimento da franquia do tênis Puma Roma localmente, silhueta do calçado havia tido diversas assinaturas com outros clubes europeus como Manschester City entre outros, surgiu oportunidade de contarmos essa historia com o Club Esportivo Palmeiras, que homenageia e comemora as conquistas de 10 Campeonatos Brasileiros, três Copas de Brasil e uma Copa dos Campeões conquistadas pelo club.
Responsabilidades
Participação ativa nas etapas de desenvolvimento e insights culturais e personalização do calçado, também pude contribuir para criação da estratégia de lançamento e tiragem do produto.
Ano
2019
PALMEIRAS


ROMA 1968
O clube Sociedade Esportiva Palmeiras tem orgulhosamente enraizado suas origens na Itália, uma conexão que resgatamos para esse calçado. A franquia de produtos "Roma" surgiu em 1968. Essa homenagem teve como inspiração a conquista do título europeu pela seleção italiana naquele mesmo ano.
A história da franquia "Roma" é, portanto, muito mais do que uma simples homenagem. Ela representa a celebração de uma identidade cultural compartilhada, onde as vitórias do Palmeiras se cruzam com o legado esportivo do futebol italiano.
Ao rememorarmos essa jornada de conquistas, honramos não apenas os feitos do Palmeiras, mas também o legado e tradição do modelo Roma. Ao longo dos anos, o Palmeiras tem se destacado como um dos maiores clubes do futebol brasileiro, uma história de determinação, paixão e orgulho que se entrelaça com os 10 títulos nacionais conquistados.



O Calçado Puma Roma Palmeiras possui cabedal de Suede e o Formstripe (branding da marca) couro, com detalhes em verde, entressola de EVA lixado e solado de borracha. A palmilha, personalizada, também traz as cores e distintivo do clube. A parte traseira traz ilustrações das 14 taças conquistadas até o ano de 2018, além do emblema do clube na parte frontal, foram mais de dois mil pares vendidos.
O tênis, que em sua primeira versão homenageou a seleção italiana, campeã do campeonato europeu de 1968, agora celebra os títulos nacionais do Palmeiras: 10 taças do Campeonato Brasileiro, três da Copa do Brasil, além da conquista da Copa dos Campeões de 2000.
